fbpx

5 cuidados que todo gestor de equipe precisa ter - AM Gestor

Dicas de gestão5 cuidados que todo gestor de equipe precisa ter
gestor de equipe

5 cuidados que todo gestor de equipe precisa ter

By: / Dicas de gestão / Comentários desativados em 5 cuidados que todo gestor de equipe precisa ter

Veja como atitudes simples de um gestor de equipe podem transformar a forma em que sua equipe enxerga sua empresa. Coloque-as em prática e se prepare para colher bons resultados.

Tenha um objetivo definido

Sua equipe, sempre que possível, deve conhecer seus objetivos. Como um gestor de equipe você precisa evitar criar apenas lista de ações sem mostrar os resultados pretendidos. Nem todo mundo se adapta a uma maneira única de trabalhar, mas todos poderão trabalhar em conjunto se souberem onde precisam chegar e quando isso precisa acontecer.

Deixe o jogo claro

Ao se comunicar com sua equipe, seja claro e tenha simplicidade em seus argumentos. Ninguém gosta de se sentir inferiorizado com uma comunicação muito técnica ou demasiadamente formal. Seu único objetivo em uma reunião de equipe é transmitir a mensagem da empresa de forma que seja absorvida. No contrário não há razão desta reunião existir. Mantenha o processo de vendas e as regras de comissionamento da forma mais simples possível, assim você evita atritos desnecessários.

Escolha a quem contratar

Na hora de contratar, o gestor de equipe faz a escolha entre talento e experiência. Você precisa pensar com cuidado. Dependendo da função, uma pessoa talentosa, mesmo inexperiente, pode se adaptar mais a mudanças e, dentro de pouco tempo, compensar a falta de experiência trazendo excelentes resultados. Porém algumas funções exigem 100% já de início, neste caso a experiência pesa mais.

Seja um gestor de equipe inspirador

Exageros e fantasias a parte, todos trabalhamos por uma remuneração financeira. Mas só a remuneração não é o suficiente, se seu modo de agir traz constrangimento e costuma “estragar o clima” em sua equipe, saiba que você está se sabotando. Todo ser humano precisa de ser motivado, um membro de sua equipe motivado a chegar em um resultado, vai dar muito mais resultado do que aquele que foi simplesmente pressionado a fazê-lo.

Seja um facilitador

Tenha meios para que os membros de sua equipe se tornem melhores ao longo do tempo. Para isso promova o aprendizado e o crescimento pessoal e profissional. Com esta atitude você terá a empatia de sua equipe. Entenda que uma empresa bem sucedida é composta por pessoas bem sucedidas.