Hoje muito se fala em computação em nuvem, software como serviço e por aí vai. Mas e você? Sabe o que isso significa e quais vantagens de um sistema de gestão em nuvem para seu negócio?

Computação em nuvem ou “Cloud Computing” não é nada misterioso, em resumo são computadores com alta capacidade reunidos em ambientes seguros com redundâncias de conexão à internet e fornecimento de energia. Com isso temos recursos que provavelmente não teríamos em uma infraestrutura própria.

Infraestrutura

Talvez você pergunte: Para que usar um software pela internet se vou utilizá-lo apenas localmente?

Bom, a resposta é simples: Segurança. Ao instalar um software em um computador dentro de sua própria estrutura você está confiando que todos os dados de sua empresa estão seguros, mas muitas vezes não pode investir em uma boa solução de backup, redundância de fornecimento de energia e até mesmo na segurança física do equipamento isso pode ser catastrófico para sua empresa. Imagine perder todos os dados de seus clientes e vendas por causa de um dano físico ao seu servidor.

Licenças e atualizações

Ao comprar uma solução “on premisse” ou seja, que rode em sua infraestrutura muitas vezes você paga pelo produto de software e também pela manutenção deste produto, também paga por novas versões que em muitos casos a não atualização invalidará o produto.

Em um software como serviço você não precisa pagar pelo produto que está contratando e sim apenas pelo serviço prestado. Isso garante uma economia enorme já que os custos de aquisição são evitados, e o melhor é que não há necessidade da compra de novas versões já que o software é automaticamente atualizado com isso você terá uma solução válida e atualizada pagando somente pelo uso.

Acessibilidade

Talvez você já tenha se deparado com a indisponibilidade de um computador em seu ponto de venda e não conseguiu substituí-lo no momento pois seu software de gestão não estava instalado em outro computador. Isso não acontece com um sistema em nuvem que utiliza apenas o navegador para acesso. Em uma situação de indisponibilidade de um computador, basta substituí-lo por outro e continuar o uso como se nada tivesse ocorrido.

Outra situação é o fato de não depender de estar fisicamente em sua empresa para ter acesso ao sistema, muitas vezes você pode perder uma negociação por não poder enviar uma proposta comercial enquanto está fora de sua empresa. Com uma solução em nuvem bem construída você pode acessar com qualquer dispositivo conectado a internet e realizar as operações que precisar de onde estiver.

Facilidade em contatar e cancelar

Por ser um serviço, você não precisa passar por uma maratona de processos e aquisições para começar a utilizar o software e o mesmo ocorre para cancelamentos já que não houve aquisição de um produto, não há prejuízos já que você paga apenas enquanto fizer uso.

Alta oferta de serviços

Hoje você tem muitas opções de software como serviço para os mais diversos nichos de mercado. O AM Gestor possui todas vantagens de um sistema de gestão em nuvem e pode ser a solução que está procurando. Veja os recursos que ele oferece.